Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Réus primários devem ter presídio exclusivo

    Curitiba - O Paraná deve ganhar neste ano uma penitenciária apenas para jovens entre 18 e 24 anos, réus primários e que tenham cometido delitos de pequeno potencial ofensivo. O anúncio foi feito ontem pela manhã, pelo secretário de Justiça, Jair Braga, e pelo diretor-geral da secretaria Justiça, Luiz Carlos Giublin, durante a Escola de Governo.

    Segundo Giublin, a intenção é que esses detentos não sejam encarcerados com presos mais experientes e perigosos que poderiam influenciá-los negativamente, prejudicando a reabilitação. A unidade deve ser construída em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), com capacidade para 421 presos.

    A secretaria apresentou, como meta para 2009, a abertura de mais vagas no regime semi-aberto, a manutenção das vagas nas penitenciárias antigas e a possibilidade de deixar o preso mais próximo do seu local de origem, para que não perca seus vínculos familiares.

    Além da unidade de Piraquara, outras três devem ser construídas ainda este ano. Em Foz do Iguaçu, está prevista a construção de uma penitenciária feminina com capacidade para 450 internas. Já o Centro Industrial de Regime Semi-aberto de Londrina, que contará com 600 vagas, estaria com o projeto arquitetônico aprovado para a construção. Em Cruzeiro do Oeste também está prevista a instalação de uma penitenciária para 800 presos. A licitação aguarda aditivo para contrato de repasse com o governo federal, que financiará 80% da obra.

    Outras unidades passarão por reformas, como o Centro de Regime Semi-aberto de Maringá, a Penitenciária Central do Estado e a Colônia Penal Agrícola, ambas em Piraquara.

    Fonte: Folha de Londrina

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações152
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reus-primarios-devem-ter-presidio-exclusivo/816392

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)