Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL – Três novos promotores substitutos tomam posse no MPPR

    O Ministério Público do Paraná recebeu nesta terça-feira, 12 de dezembro, três promotores substitutos: Josmaico Gesteira Pedroso, Pedro Tenório Soares Vieira Tavares e Bernardo Marino Carvalho. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, na sede da instituição, em Curitiba, e teve a participação de membros e servidores do MPPR, além de familiares e amigos dos empossados.

    A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, que deu as boas-vindas aos novos membros, destacando que a posse é um dos atos mais emblemáticos da carreira. “Este é um momento de alegria pela conquista, que envolve muito esforço e dedicação, mas também marcado pelo peso da responsabilidade que advém do cargo que assumem”, disse o procurador-geral. “Esperamos que sejam promotores de Justiça em tempo integral, cientes de que podem ser verdadeiros agentes de transformação social, na defesa da população em diversas áreas. Que atuem sempre com as portas abertas à comunidade”, destacou Ivonei.

    Falando pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Adauto Salvador Reis Facco também reforçou a importância do comprometimento dos promotores com a função constitucional do Ministério Público. “Que batalhem pelos deveres esculpidos na Constituição Federal”, afirmou Adauto, lembrando que a instituição cresceu nos últimos anos e que isso se reflete em compromisso com a sociedade paranaense.

    O promotor substituto Josmaico Gesteira Pedroso fez o discurso em nome dos empossados. Ele agradeceu aos familiares, amigos e professores por todo apoio durante o processo que envolveu o concurso e falou da ansiedade em assumir a nova função. “Em algumas horas, vamos entrar em exercício. Esperamos muito por isso e estamos com sede de assumir como promotores de Justiça. Que todas as dificuldades que enfrentamos até esse momento se transformem em vigor para o cumprimento das nossas funções”, disse o novo promotor. “Nos comprometemos a acompanhar a realidade social. Sabemos que formamos um pilar do regime democrático de direito e queremos ser responsáveis pela integridade deste pilar, não pelo seu enfraquecimento”.

    Os novos promotores foram admitidos no último concurso público realizado pelo MPPR neste ano. A seleção teve 3.094 candidatos inscritos, dos quais 47 foram aprovados. Josmaico Gesteira Pedroso, Pedro Tenório Soares Vieira Tavares e Bernardo Marino Carvalho iniciam suas carreiras nas comarcas de Ivaiporã, Dois Vizinhos e Andirá, respectivamente.

    13/12/2017










    12/12/2017
    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações278
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-tres-novos-promotores-substitutos-tomam-posse-no-mppr/534928583

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)