Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    NESTA TERÇA – Prossegue o II Seminário de Direitos Humanos no MPPR

    Prossegue nesta terça-feira, 21 de novembro, no Ministério Público do Paraná, o II Seminário de Direitos Humanos, promovido por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos. Aberto à participação dos integrantes da instituição e da sociedade em geral, o evento, que teve abertura na noite desta segunda-feira (20), acontece até quarta-feira (22), quando também será realizada a VI Mesa Redonda: Movimentos Sociais, Direitos Humanos e Desafios.

    Acompanhe a transmissão ao vivo, a partir das 8h30.
    Durante toda a programação, estão previstos debates que abordarão o papel do Ministério Público na defesa dos direitos humanos, a partir de temas como a promoção da igualdade étnico-racial, os direitos da população LGBT, os direitos de comunidades tradicionais e de pessoas em situação de rua, as políticas de igualdade de gênero e as estratégias para resolução de conflitos agrários.

    Programação – Nesta terça-feira, 21 de novembro, a partir das 8h30, serão realizados os painéis “A Promoção da Igualdade Étnico-Racial e a Temática Histórico-Cultural Afro-Brasileira na Rede de Ensino: o Papel do Ministério Público na Implementação da Lei nº 10639/2003”, “As Comunidades Tradicionais e Reconhecimento”, “Direitos LGBT”, “Direitos da População em Situação de Rua” e “Política de Assistência Social no atendimento a populações vulneráveis”.

    Na quarta-feira, 22 de novembro, último dia do encontro, os debates serão a partir dos temas “O Papel do Ministério Público na Resolução de Conflitos Agrários” e “Igualdade de Gênero”. Após a programação do seminário, será realizada a VI Mesa Redonda do MPPR com o tema “Movimentos Sociais, Direitos Humanos e Desafios”, oportunidade em que os participantes debaterão os atuais desafios e as propostas de atuação para 11 áreas relacionadas à pauta: Povos Indígenas; Povos e Comunidades Tradicionais; Soberania e Segurança Alimentar; População atingida por Barragens; Migrantes, Refugiados e Apátridas; População em Situação de Rua; Política Agrária; Igualdade Racial e Liberdade Religiosa; Comunidade LGBT; Igualdade de Gênero e Sistema Único de Assistência Social.

    No primeiro dia do evento, a palestra magna “A Tese do Marco Temporal e a Violação dos Direitos dos Povos Indígenas e das Comunidades Quilombolas e Tradicionais”, ministrada pelo procurador regional da República, Domingos Savio Dresch da Silveira, foi precedida de apresentação cultural do Grupo Cultural Batuqueiros da Fonte da Memória. Confira, em breve, a cobertura completa da abertura.

    Confira a programação completa.


    20/11/2017
    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nesta-terca-prossegue-o-ii-seminario-de-direitos-humanos-no-mppr/522241692

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)