Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    20/11 - PINHAIS - Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em residência de ex-vereador

    O núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a Promotoria de Justiça de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, cumpriram na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, mandado de busca e apreensão na residência e em empresas de um ex-vereador de Pinhais e mais uma pessoa acusada de crime cometido a mando do ex-vereador. Os agentes do MPPR buscam ainda cumprir mandado de prisão temporária contra o ex-vereador, que se encontra foragido.

    A ação decorre da Operação Racha, instaurada para apurar a prática de divisão de remunerações de assessores parlamentares comissionados que seriam obrigados a entregar mensalmente parte dos seus vencimentos a alguns vereadores de Pinhais. O cúmplice do ex-vereador é acusado de haver corrompido testemunha que seria ouvida em procedimento investigatório do Ministério Público, para que mentisse em seu depoimento, em troca de uma recompensa.

    As investigações continuam em curso para apurar a mesma prática em relação a outros vereadores e ex-vereadores de Pinhais, o que poderia caracterizar os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, concussão e falso testemunho, além de atos de improbidade administrativa.




    Informações para a imprensa com:
    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público do Paraná
    (41) 3250-4249


    20/11/17
    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/20-11-pinhais-gaeco-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-em-residencia-de-ex-vereador/522089354

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)