Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP NO RÁDIO - Entrevista destaca os direitos relacionados à prevenção e tratamento do câncer de mama

    O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, só neste ano serão descobertos 58 mil novos casos da doença no país, a imensa maioria diagnosticada em mulheres (apenas 1% dos pacientes são homens). A questão é tão séria que, há alguns anos, passou a pautar a agenda global de diversas entidades e órgãos públicos com a campanha do Outubro Rosa – a propósito do 19 de outubro, Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama.

    Para falar dos direitos das pacientes, tanto na prevenção quanto no tratamento, bem como dos benefícios assistenciais previstos em lei, recebemos no MP no Rádio a promotora de Justiça Andreia Cristina Bagatin, do Ministério Público do Paraná, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública.

    Clique aqui para baixar o bloco um (8min11s) e aqui para o bloco dois (6min55s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min17s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.



    Ainda sobre o tema, confira aqui matéria produzida pela Assessoria de Comunicação do MPPR com a relação de direitos e garantias das pacientes com câncer de mama.

    Acesso a armas de fogo – A edição da semana do MP no Rádio passada tratou dos riscos do acesso facilitado da população a armas de fogo. O entrevistado foi o coronel da Polícia Militar Roberson Luiz Bondaruk, que é especialista em segurança. Durante a entrevista, ele fala sobre desarmamento, se há ligação entre a maior liberdade para compra de armas e os índices de mortes, analisa a relação do armamento com a criminalidade e explica o tipo de preparo que a pessoa que tem porte de arma precisa ter. A conversa pode ser acessada aqui.

    Gratuito –
    O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido dentro do contexto e devidamente creditado.

    Contato –
    Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.
    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-no-radio-entrevista-destaca-os-direitos-relacionados-a-prevencao-e-tratamento-do-cancer-de-mama/511566182

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)