Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    17/05 - FOZ DO IGUAÇU - Tribunal do Júri condena a oito anos de prisão acusado de crimes de homicídio no trânsito

    O Tribunal do Júri de Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense, condenou a oito anos, um mês e seis dias de prisão um homem acusado de cometer dois crimes de homicídio no trânsito (um consumado e outro tentado). A decisão, proferida na última terça-feira, 16 de maio, ocorre no mês dedicado à campanha “Maio Amarelo”, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

    O crime – Na madrugada do dia 5 de março de 2016, o réu colidiu contra uma motocicleta, provocando a morte do condutor. A passageira, uma mulher grávida de 39 semanas, sofreu aceleração do parto e foi submetida à amputação da perna esquerda. De acordo com apuração da Promotoria de Justiça, que atuou na acusação, após a colisão, o acusado teria apenas recolhido peças do veículo que se soltaram, evadindo-se do local sem prestar socorro às vítimas, tendo sido localizado posteriormente pela Polícia Militar.

    Na decisão, os jurados levaram em consideração que o crime foi cometido enquanto o acusado cumpria o benefício de suspensão condicional de processo anterior que respondia por dirigir sob efeito de álcool seis meses antes do fato.

    Além dos crimes de homicídio, o Conselho de Sentença, em sessão que teve duração de cinco horas, também condenou o réu a sete meses de detenção pela prática dos crimes de omissão de socorro e de “se afastar do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”, ambos previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
    Informações para a imprensa com:
    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público do Paraná
    3250-426417/05/17






    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações177
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/17-05-foz-do-iguacu-tribunal-do-juri-condena-a-oito-anos-de-prisao-acusado-de-crimes-de-homicidio-no-transito/459393240

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)