Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    24/03 - IBAITI - Operação deflagrada pelo MP-PR resulta na prisão de 19 pessoas ligadas ao tráfico de drogas

    A 1ª e a 2ª Promotorias de Justiça de Ibaiti, no Norte Pioneiro paranaense, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 24 de março, a Operação CMK, que resultou na prisão de 19 pessoas. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva nas cidades de Ibaiti, Conselheiro Mairinck e Guapirama. Outras seis pessoas foram detidas em flagrante, e um adolescente foi apreendido.

    As investigações do Ministério Público do Paraná que resultaram na operação se iniciaram a partir de um acordo de delação premiada e duraram seis meses, período durante o qual houve interceptações telefônicas e monitoramento de suspeitos. Foram apurados crimes como prática reiterada e habitual de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, além de coação no curso do processo, mediante a intimidação de testemunhas. Durante a operação, foi apreendida expressiva quantidade de drogas e dinheiro, além de anotações de indivíduos pertencentes e batizados por uma conhecida facção criminosa no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

    De acordo com o MP-PR, O chefe da organização criminosa seria um dos investigados, que foi preso em Santa Catarina. Ele coordenaria por telefone o tráfico de drogas em Ibaiti, Conselheiro Mairinck e Guapirama, numa rede estruturalmente organizada e com clara divisão de tarefas que incluía familiares seus e pessoas próximas a ele, inclusive adolescentes.




    Informações para a imprensa com:
    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público do Paraná
    3250-424924/03/17

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações163
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/24-03-ibaiti-operacao-deflagrada-pelo-mp-pr-resulta-na-prisao-de-19-pessoas-ligadas-ao-trafico-de-drogas/441932194

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)