Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça determina afastamento de delegado denunciado por peculato

    Atendendo pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Vara Criminal de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou o afastamento, por 90 dias, de um delegado da Polícia Civil denunciado por peculato. A denúncia foi oferecida à Justiça porque o policial se apropriou indevidamente de um veículo. O carro foi recuperado na casa do pai do delegado, após a decretação, pela Justiça, de mandado de busca.

    Segundo o Gaeco, o veículo da marca BMW desapareceu da delegacia de Piraquara após passar por perícia, durante apurações de um caso de homicídio. Posteriormente, as investigações apontaram que o carro foi levado pelo delegado e escondido em Curitiba, onde ficou por quase dois anos. Além de não ter formalizado um pedido de busca e apreensão e nem efetuado a devolução do veículo, o acusado não comunicou o paradeiro do carro à Justiça e ao delegado que assumiu a delegacia posteriormente. Constatou-se, ainda, que o veículo foi lavado, o que impediria eventual produção de contraprova, se fosse necessário, para o caso de homicídio que estava sendo investigado.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-afastamento-de-delegado-denunciado-por-peculato/363243902

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)