Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    03/06/16 - ABATIÁ - MP-PR recomenda redução de cargos comissionados no Município

    O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro, expediu na sexta-feira, 3 de junho, recomendação administrativa ao Município de Abatiá, que integra a comarca, para a redução do número de cargos comissionados na prefeitura. O MP-PR propõe a exoneração de ao menos 15 servidores, o equivalente a 20% do quadro, bem como a suspensão de contratação de horas extras e a revogação de gratificações.

    A recomendação expedida pela Promotoria tem fundamento em documento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (processo nº 672387/15, acórdão nº 1728/16), que alertou sobre o excesso de funções comissionadas no Município, ou seja, preenchidas sem concurso público. Ressalta ainda a documentação do TCE-PR que a folha de pagamento municipal extrapola em 95% o limite com despesas de pessoal, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece limite prudencial de 51,86%.

    O MP-PR ressalta que “a responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange à renúncia de receita e geração de despesas com pessoal”. Foi assinalado prazo de 60 dias para atendimento e informações pelo Município.
    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/03-06-16-abatia-mp-pr-recomenda-reducao-de-cargos-comissionados-no-municipio/346112652

    Informações relacionadas

    28/07/16 - JUNDIAÍ DO SUL e ABATIÁ - MP-PR recomenda adequações na política de resíduos sólidos dos municípios

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)