Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    07/03/16 - PEABIRU - Promotoria recomenda adequação dos meios de controle do ponto de servidores

    O Ministério Público do Paraná expediu nesta sexta-feira, 4 de março, recomendação administrativa ao Município de Peabiru, no Centro-Oeste paranaense. O propósito é que sejam adequados os meios de fiscalização da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais da cidade.


    Em investigação sobre a forma de controle utilizada para o pagamento das horas extras pela prefeitura, a Promotoria de Justiça de Peabiru constatou que, atualmente, o monitoramento das entradas e saídas dos servidores é realizado por meio de livro ponto, preenchido pelos próprios funcionários. Considerando as limitações desse recurso, o MP-PR recomenda que o município atualize, dentro de 60 dias, a maneira de controlar a jornada de trabalho dos servidores públicos, mediante a utilização de ponto eletrônico ou identificação biométrica.


    Ainda a pedido da Promotoria, o Município deverá estabelecer maior rigor no pagamento de horas extras, só autorizando-as quando forem efetivamente necessárias. Deverá também deixar de pagar horas extras aos funcionários com cargos comissionados, de confiança ou com dedicação exclusiva.


    Informações para a imprensa com:
    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público do Paraná
    3250-4226

    07/03/16

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/07-03-16-peabiru-promotoria-recomenda-adequacao-dos-meios-de-controle-do-ponto-de-servidores/312040360

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)