Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    GUARAPUAVA - Promotoria recomenda fiscalização de lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas em locais públicos

    A 1ª Promotoria de Justiça de Guarapuava encaminhou recomendação ao Município, para que propicie a efetiva e rigorosa fiscalização do cumprimento da Lei Municipal nº 1.999/2011 , que restringe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

    O Ministério Público recomenda ao prefeito e ao secretário municipal de Administração que determinem a intensificação da fiscalização, a realização de convênio com a Polícia Militar para auxílio na fiscalização do cumprimento da lei, a colocação de avisos nos locais públicos de maior concentração de pessoas, a fim de dar ciência da proibição, a orientação ao órgão de trânsito municipal (Guaratran), para que também atente para a proibição do consumo de bebida alcoólica no interior de veículos que estão em via pública, mesmo que estacionados, entre outras providências.

    O Ministério Público também reforça na recomendação que a atuação das Polícias Militar e Civil de ser rigorosa, ressaltando que o descumprimento da lei pode resultar na lavratura de Termo Circunstanciado por crime de desobediência.

    A Promotoria requer que, no prazo de 15 dias, seja informada sobre as providências adotadas para o cumprimento da recomendação, que teve cópias encaminhadas, também, ao comandante da PM, ao delegado chefe da Polícia Civil, e aos presidentes da Câmara de Vereadores, da Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial de Guarapuava. Clique aqui para ler a íntegra da recomendação.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações374
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/guarapuava-promotoria-recomenda-fiscalizacao-de-lei-que-proibe-venda-de-bebidas-alcoolicas-em-locais-publicos/3047792

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)