Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE dá vitória ao prefeito de Almirante Tamandaré

    O prefeito de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, Vilson Goinski (PMDB), que recebeu 88% dos votos nas eleições municipais de 5 de outubro mas não foi declarado vencedor porque teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral do Município conseguiu reverter a cassação ontem, na sessão do Tribunal Regional Eleitoral.

    Por 5 votos a 1 a corte eleitoral estadual não viu abuso de poder econômico na divulgação de material relativo a obras da prefeitura em um jornal da cidade nos meses de fevereiro e março, motivo que fez a Justiça local negar o registro de sua candidatura.

    "As matérias eram informativas, sobre fatos relevantes para os moradores da cidade e o prefeito estava dentro do prazo para inaugurar obras. O TRE entendeu tudo isso e entendeu que essa divulgação não configurou propaganda e nem interferiu no resultado da eleição", disse Fabrício Ferreira, advogado do prefeito. Da decisão do TRE, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-da-vitoria-ao-prefeito-de-almirante-tamandare/165399

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)